Prefeito pede celeridade na liberação do Programa de Melhorias Habitacionais para Carobeira

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, se reuniu hoje pela manhã, em Salvador, com a superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) na Bahia, Andreia Sampaio. O encontro serviu para atualizar as informações a respeito de um convênio assinado pelo município visando ações de melhorias habitacionais para o controle da Doença de Chagas, no distrito de Carobeira, zona rural de Ilhéus.

O Programa de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas (MHCDCh) fomenta a execução de programas de restauração de imóveis através reforma de domicílio, visando à melhoria das condições físicas da casa; e de reconstrução, que trata-se de caso especial, quando a estrutura da habitação não suporte as melhorias necessárias, a mesma deverá ser demolida e reconstruída.

Médico e prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre destaca que uma das principais medidas de controle do vetor da doença de Chagas, é a Melhoria da Habitação, cujos benefícios devem ser reforçados por meio de ações de caráter educativo, desenvolvidas simultaneamente junto às comunidades beneficiadas.

Com este convênio, Carobeira terá a ação desenvolvida em 10 residências. A emenda que beneficia a localidade ilheense, no valor de 250 mil reais, é de autoria do deputado federal Paulo Magalhães, numa parceria com a deputada estadual Ângela Sousa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.