Prefeitura de Ilhéus decreta situação de emergência na Saúde para resolver problema de atendimento de pediatria

Foi publicado na ultima terça-feira (26) no diário oficial do município de Ilhéus, o decreto de situação de emergência na Saúde especificamente ao serviço de atendimento em urgência e emergência, internação hospitalar e assistência ambulatorial em Pediatria.

decreto de emergência é em função do término e desinteresse pela manutenção do contrato por parte do Hospital de Ilhéus. O ato permite à Prefeitura realizar com urgência contrato com um novo prestador de serviço.

A direção do Hospital de Ilhéus está exigindo um acréscimo de 100 mil reais mensais para a renovação do contrato. Prepostos da Prefeitura acusam o médico Jorge Viana, proprietário do Hospital, de fazer política, já que o mesmo é pré-candidato a senador pelo MDB, que faz oposição ao Governo Estadual ( Rui Costa).

O Blog Agravo ouviu a secretária de saúde de Ilhéus, Elizângela Oliveira, que explicou que já existe um entendimento com o Hospital Vida Memorial , que deve começar atender a Pediatria pelo SUS na próxima quinta-feira (28).

Questionamos a secretária sobre a situação das crianças que estão internadas no Hospital de Ilhéus. Ela respondeu que todas as crianças internadas serão transferidas para o Hospital conveniado, e não ficarão sem amparo.

Segundo ela, o Hospital Vida Memorial já tem atendimento particular 24 horas para Pediatria, e isso vai facilitar o acordo com a Secretaria de Saúde.

Do Agravo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.