Prefeitura vai atualizar dados de proprietários de sepulturas dos cemitérios de Ilhéus

A partir de maio, a Secretaria de Serviços Urbanos de Ilhéus inicia a atualização de cadastro de proprietários de sepulturas dos cemitérios Nossa Senhora da Vitória (do Alto do Teresópolis), São Jorge (situado no Alto do Basílio) e o São João Batista (localizado no bairro do Pontal) para identificar jazigos abandonados ou usados indevidamente. Um dos objetivos é organizar e criar vagas nestes equipamentos.

Para realizar o cadastramento são necessários apresentar a certidão de óbito, aforamento, quitação de anuidade, comprovante de residência, além de carteira de identidade e o CPF do proprietário. No cemitério Nossa Senhora da Vitória o atendimento acontece de 5 de maio a 11 de junho; no cemitério do alto do Basílio os dias reservados são de 12 de junho até o dia 23 de julho; e do cemitério do bairro do Pontal os proprietários devem comparecer de 24 de julho até o dia 31 de agosto, sempre das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17 horas, de segunda à sexta-feira, na sede da secretaria, na avenida Governador Roberto Santos, 86, antiga avenida Esperança.

O secretário de Serviços Urbanos, Jorge Cunha, disse que a proposta é efetuar o cadastramento digital das sepulturas perpétuas, para que os proprietários dos jazigos assegurem os direitos adquiridos. “Além de identificarmos sepulturas abandonadas ou usadas indevidamente, vamos validar os documentos originais e efetuar vistoria para organização numérica nos túmulos, evitando desse modo que terceiros façam uso inadequado dos jazigos”, assegurou.

Paulo Costa

Técnico em informática, graduando em Administração pela Faculdade Madre Thais, tem vasta experiência em Gestão de Mídias Sociais, foi repórter e promotor de eventos pelo site Ilhéus Virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.