Programa Primeira Infância no Suas realiza formação continuada com equipe

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), no auditório da sede da Prefeitura de Ilhéus, no bairro Conquista, a segunda etapa da formação continuada para os visitadores do programa Primeira Infância no Suas – Criança Feliz – realizada pela secretaria de Desenvolvimento Social do município.

Foram abordados os temas “Conhecendo o CRAS e seus Serviços”, ministrado por Rafael Oliveira, estudante de Serviço Social, e “Ética no Trabalho”,  ministrado pelo advogado e especialista em direito do trabalho,  Geovane Prazeres.

O primeiro trouxe todo o conhecimento de como o equipamento funciona, dos direitos do cidadão, da intersetorialidade, da diferença entre assistencialismo e serviços socioassistenciais. O segundo palestrante abordou a importância da ética no trabalho, relações, honestidade, assiduidade, presteza em prol do cidadão, pontualidade, entre outros.

Os supervisores do programa relatam que essa é uma das exigências do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) para melhor qualificação dos servidores. “Nossa equipe precisa estar sempre atualizada, sabendo orientar e encaminhar nossos assistidos para assegurar o acesso aos direitos. Saber quem se encaixa no perfil dos programas e serviços que são oferecidos pelo Cras, bem como sobre a importância que a ética no trabalho tem para nós, que lidamos diretamente com vidas”, finaliza a coordenadora Alana Antunes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.