SAMU alega não ter ambulância para atender jovem que passava mal no fim de semana

Quando falamos de saúde aqui no Ilhéus em Pauta, é sempre um assunto que dá um nó na garganta. E mais uma vez um relato indignado de um jovem tentando (em vão) pedir socorro à SAMU do município foi parar nas redes sociais.

ONTEM DIA 13/05 PRECISEI DE UMA AMBULÂNCIA DA SAMU PRA SOCORRER MEU IRMÃO E INFELIZMENTE NA CIDADE DE ILHÉUS SÓ TEM UMA AMBULÂNCIA PRA ATENDER TODA A REGIÃO,MEU IRMÃO FICOU JOGADO NO CHÃO POR HORAS COM A COLUNA TRAVADA SENTINDO MUITA DOR E NÃO TINHA UMA AMBULÂNCIA PRA PODER SOCORRER, CADÊ VOCÊ ( DOUTOR PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE ) MÉDICO DA CIDADE NÃO ESTÁ VENDO ESSA SITUAÇÃO, ISSO É UM DESCASO PÚBLICO COM A POPULAÇÃO DE ILHÉUS Kleber Batista James Costa Isabella Costa

Posted by Thiago Maria on Monday, May 14, 2018

“Precisei de uma ambulância da samu pra socorrer meu irmão e infelizmente na cidade de ilhéus só tem uma ambulância pra atender toda a região, meu irmão ficou jogado no chão por horas com a coluna travada sentindo muita dor e não tinha uma ambulância pra poder socorrer, cadê você ( doutor prefeito mário alexandre ) médico da cidade não está vendo essa situação? Isso é um descaso público com a população de ilhéus !!”

Esse é o relato indignado do jovem aqui identificado por Thiago Maria via Facebook, postado no último dia 13/05, quando seu irmão teve uma forte crise lombar e foi à unidade do SAMU localizado na zona Norte da cidade em busca de socorro. Para não fugir à regra,  a médica reguladora (não identificada pelo jovem) disse à ele, segundo o vídeo, diz não ter ambulância para dar socorro à vitima, que a depender da Sesau Ilhéus, Prefeitura e o próprio SAMU, foi deixado à própria sorte.

Brincar com a vida humana está se tornando um hábito macabro macabro dessa administração, onde casos sobre perdas de vidas, superlotação, desvio de maquinário e a reforma do antigo Regional que não saiu do papel, engrossa a lista de descaso e desrespeito com a população.

Com a palavra, os setores responsáveis, que aqui no Ilhéus em Pauta tem espaço garantido para as suas demandas e esclarecimentos se acaso quiserem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *