Saúde: Prefeito de Ilhéus anuncia o início da recuperação do setor, após cancelar o carnaval

“Quando cancelei o carnaval, disse à população de Ilhéus que os recursos que teriam que ser destinados à festa, eu iria economizar para aplicar em setores essenciais da cidade. Hoje dei a primeira resposta sobre esta condição. Nesta solenidade, ocorrida no final da tarde, apresentei profissionais médicos que passarão a compor o nosso quadro, através de uma seleção pública que realizamos.
São mais 20 médicos que reforçarão as nossas Unidades Básicas e melhorarão a nossa capacidade de atendimento na sede e no interior. Além dos profissionais, também acabo de anunciar a recuperação dos postos da Urbis, Policlínica Halil Medauar, Basílio, Euler Ázaro, Herval Soledade e Olivença. Todos deverão estar concluídos ainda no primeiro semestre deste ano.
Ilhéus precisa saber. Herdamos do governo passado, postos de convênios que deveriam ter sido recuperados e foram paralisados, antes mesmo de assumirmos, por falta de prestação de contas do meu antecessor. Tínhamos duas opções: ou devolver recursos ou complementar o que faltava para dar sequência às reformas. Optei pela segunda decisão. E vamos construir estes espaços que são importantes para os ilheenses.
Vamos avançar e concluir diversas unidades. Não tenho dúvida de que vamos melhorar o atendimento e fazer a saúde avançar. Em um ano não deu para resolver todos os problemas da cidade. Mas fizemos muito. E faremos muito mais.”

Essas foram as palavras do prefeito de Ilhéus Mario Alexandre (PSD), registradas no site Ilhéus 24 horas, que alegando problemas financeiros, cancelou o carnaval no municipio e focou os esforços para a saúde, pasta que nos últimos meses tem sido alvo de duras críticas. A redefinição do Hospital Regional, a demissão dos terceirizados e realocação dos servidores de carreira do hospital nas unidades da rede municipal de saúde, as UPA´s que ainda não foram inauguradas, dentre outros problemas pontuais, tem sido o principal assunto na cidade.

Recentemente e  acreditando que esse pronunciamento seja o resultado, o prefeito e seu staff esteve em Salvador justamente para captar recursos e buscar soluções junto ao governo do estado para ter um horizonte favorável a essas questões. Resta aguardar os desdobramentos dessas demandas e que a população, a principal interessada, se beneficie disso.

O poder público, bem como seus representantes, tem espaço garantido no site, para as suas demandas e esclarecimentos, se ncessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.