Seleção de basquete masculino de Ilhéus é campeã da Copa Oeste

A Seleção de Basquete Masculino de Ilhéus levantou o troféu de campeão da Copa Oeste de Basquete, realizada no último final de semana em Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. A Copa, que teve participação de 8 equipes da região, encerrou o ciclo de competições da equipe ilheense em 2017 e teve também a participação no Campeonato Baiano, onde ficou em 2º lugar no zonal Sul.

A equipe comandada pelo técnico Jordino Tomaz, percorreu mais de 2.000 km em uma viagem de mais de 30h para poder paricipar da competição. Mesmo sem nenhum apoio público ou da iniciativa privada, a equipe custeou toda a viagem e conseguiu sagrar-se campeã de forma invicta (5 jogos), todos com larga vantagem no placar.

O time ainda teve o cestinha da competição, Elisson Pallmer, com 60 pontos (média de 12 pontos/jogo) e Léo Coff, como principal destaque na final.

Ao final da competição o treinador Jordino elogiou a estrutura do evento e garantiu presença na edição de 2018, salientando que a equipe de Ilhéus está treinando sem nenhum apoio municipal, o que dificulta a preparação e participação da equipe nos torneios.

“Ano passado deixamos de disputar a Copa Nordeste de Basquete por falta de verba para custeio da viagem. Estamos fazendo o melhor possível para nos mantermos em condições de jogo e mesmo sem nenhum apoio nosso time é reconhecido aonde quer que jogue.” Disse o treinador.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.