Serviço de coleta de lixo é normalizado, mas dívida da prefeitura continua

Na manhã desta terça-feira, 10, os ilheenses depararam-se com a cidade tomada pelo lixo. É que a coleta de resíduos sólidos havia sido suspensa devido à greve dos funcionários pela falta de pagamento à empresa Solar Ambiental. O fato gerou indignação entre os ilheenses. Em nossa página no Facebook recebemos mensagens e fotos da situação em que ficou a cidade.

No início desta noite, a prefeitura lançou uma pequena nota no site oficial afirmando que “O secretário de Serviços Urbanos, Hermano Fahning, informou que o serviço de coleta domiciliar de lixo começou a ser normalizado na tarde desta terça-feira, 10 de julho, no município de Ilhéus, pela empresa Solar Ambiental. Entendimentos foram mantidos com o empresário Antônio Cavalcante para que as atividades sejam regularizadas.”

Sem mais informações, andando pelo centro no final da tarde, foi possível observar que o serviço foi retomado e os ilheenses esperam que essa situação nao volte a se repetir.

Vale lembrar que o valor pago deu fim à greve dos funcionários, mas ainda há uma dívida de cecerca de R$ 3,5 milhões da prefeitura pela coleta realizada neste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.