Solidariedade em números: 3.692 cadastrados para doação de medula óssea

Após quatro anos desde a última campanha para cadastro de medula óssea em Ilhéus, a cidade recebeu o Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia) para mais uma mobilização. A ação que iniciou na terça-feira, 9, teve seu desfecho neste sábado, 13 e contou com uma estrutura itinerante instalada na Praça JJ. Seabra.
A equipe do Ilhéus em Pauta visitou o local neste último dia para acompanhar de perto a realização deste trabalho. Ilheenses e moradores de cidades vizinhas lotaram a praça na esperança de um dia salvarem a vida de alguém.
Foi possível observar a presença de muitos voluntários que trabalharam durante todos esses dias nos mais diversos setores, auxiliando na formação de filas, cadastros e retiradas de amostra sanguínea, tudo de forma muito ágil e organizada.
Para a felicidade dos organizadores e todos os envolvidos neste movimento, foram 3.692 cadastrados que agora vão aguardar seus dados serem inseridos no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).
É importante agora que o cadastro esteja sempre atualizado, para que os possíveis doadores sejam encontrados em caso de compatibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.