Uber já funciona em Ilhéus

A Uber, empresa multinacional norte-americana, presta um atendimento semelhante ao táxi, mas o diferencial é que a comunicação se dá diretamente com o motorista e é possível acompanhar o trajeto do veículo, tudo através do aplicativo para smartphones. Além disso, o pagamento é feito através de cartão de crédito e o preço da corrida geralmente é inferior. O aplicativo, já está funcionando em Ilhéus, e teve inicio às 14 horas  desta sexta feira (24).

A reportagem do Ilhéus em Pauta teve a satisfação de fazer a primeira corrida do UBER na cidade. Em um papo descontraído, avaliamos os pontos negativos e positivos,  o carro que fizemos  o percurso estava em perfeitas condições, o ar condicionando funcionando, motorista super educado e o melhor de tudo O PREÇO, normalmente o mesmo roteiro que nossa equipe fez, por um táxi seria cobrado o valor de 15,00 reais, com o aplicativo, o trajeto do Parque Infantil até a Avenida Soares Lopes foram cobrados 6,00 reais. Sobre o ponto negativo, não foi possível detectar.

O motorista que preferiu não se identificar falou um pouco o motivo de aderir o uso do aplicativo como ferramenta de trabalho “Estou desempregado há 2 anos, estava trabalhando com transporte de lotação entretanto, a prefeitura vem fazendo uma fiscalização muito pesada e tenho 3 filhos para criar, preciso colocar comida na mesa, o Uber veio para poder me ajudar ” finalizou.

O serviço de transporte virou alvo de polêmica nas cidades brasileiras onde foi implantado, sendo motivo de protesto para os taxistas. Os motoristas de táxi entendem que o aplicativo é um concorrente desleal, pois não tem uma série de regulamentações a seguir e impostos a pagar.

Para baixar o aplicativo Uber, basta acessar o Google Play ou a Apple Store.

O que é Uber?

O app da Uber conecta você a um motorista particular quando você quiser, onde quer que você esteja. A tecnologia permite focar na segurança dos usuários e motoristas parceiros antes, durante e depois de cada viagem. Saiba mais sobre a segurança de usar a Uber clicando aqui.

Marcos Paulo Pinheiro

27 anos, graduado em Comunicação Social com habilitação em Rádio e Televisão pela Universidade Estadual de Santa Cruz, tem experiência em Marketing Digital, é Editor e Repórter deste site, foi Produtor, Repórter, Social Mídia e Coordenador Administrativo da Rádio UESC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *