Vaso sanitário é descartado na Av. Soares Lopes e deixa ilheenses indignados

Uma postagem do jornalista Maurício Maron em seu perfil no Facebook está chamando a atenção dos ilheenses e promovendo uma discussão entre os mesmos. Um vaso sanitário foi descartado na Avenida Soares Lopes, um dos cartões postais da nossa cidade.

Em seu texto Maurício diz “Um aviso ao responsável. A princesinha do sul abdica deste trono. Leve de volta o que sua falta de cidadania largou no “Cartão Postal” da cidade.”. A postagem rendeu alguns comentários, dentre eles, Carlos Freitas cita “O cara que traz um vaso sanitário velho e faz questão de jogar num local que é o cartão postal da cidade, não tem um pingo de amor próprio, não respeita sua Cidade. Me revolta.”

Jorge Cajueiro salienta que não adianta esperar pelo crescimento da cidade quando o mal começa com o próprio povo. “Aliás, elegeram a Soares Lopes como palco de tudo, virou depósito de lixo, centro e encontro de cavalaria”, complementa.

Denise Oliveira destaca que o problema do Brasil é o povo. “Falta educação e respeito para com o próximo.”, diz.
Por fim, Walmir Rosário afirma que abrir mão de sua cidadania é terrível. “Infelizmente, quem age assim é quem mais reclama. Não consigo mais ver essas pessoas como seres humanos”.

Vale lembrar que a Avenida Soares Lopes é um dos locais mais visitados do nosso município, principalmente nos finais de semana, por se tratar de um lugar utilizado para prática de esportes, lazer, além de possuir diversas opções gastronômicas.

É importante salientar que infelizmente a Soares Lopes não é o único lugar a sofrer com a falta de respeito e fiscalização contra o lixo descartado em locais inadequados. Recebemos diariamente reclamações de moradores dos mais diversos bairros, que sofrem com entulhos, esgotos a céu aberto, prejudicando a saúde e bem estar dos munícipes.

 

Lívia Carvalho

Bacharela em Comunicação Social (rádio e televisão) pela Universidade Estadual de Santa Cruz e pós-graduanda em Gestão Cultural pela mesma Universidade. Atuou como repórter durante 2 anos no jornal impresso Folha de Quaraí (Rio Grande do Sul) e 1 ano como apresentadora na Rádio UESC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.