Volta às aulas: A importância do exame de vista

Inicio de ano letivo, época de comprar material escolar, traçar objetivos, planejar estudos. Entretanto, um cuidado simples, costuma passar despercebido pelos pais dos alunos: os exames oftalmológicos. A saúde dos olhos é importante para iniciar as aulas sem alteração visual que possa comprometer o rendimento escolar durante o ano letivo, pela não visualização correta da lousa ou dos textos impressos. Um exame oftalmológico de rotina feito num momento correto pode vir a ser determinante no desenvolvimento, no aprendizado e até no futuro de uma criança.

De acordo com o medico Antônio Nogueira do Hospital de Olhos Cenoe, é importante prestar atenção nas atitudes da criança, “Uma criança com problemas na visão, pode se tornar muito dispersa, é preciso ficar atento e sempre fazer exames oftalmológicos para detectar possíveis problemas e corrigi-los.” Explicou o medico.

Os pais devem ficar atentos e programas os exames de rotinas, que são indolores e podem identificar uma série de doenças ou condições que, quando não detectadas precocemente, podem não só prejudicar o desempenho escolar das crianças, como evoluir para problemas mais sérios.

Um check-up oftalmológico regular pode garantir, além da boa visão, uma vida mais feliz em família e melhores resultados dos filhos na escola.

Por isso, sempre faça exames com uma equipe de médicos especialistas!

Marcos Paulo Pinheiro

28 anos, graduado em Comunicação Social com habilitação em Rádio e Televisão pela Universidade Estadual de Santa Cruz, tem experiência em Marketing Digital, é Editor e Repórter deste site, foi Produtor, Repórter, Social Mídia e Coordenador Administrativo da Rádio UESC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.