A partir de novembro Prefeitura de Itabuna funcionará no antigo fórum

O prefeito Fernando Gomes confirmou esta semana que a sede da Prefeitura de Itabuna passará a funcionar, a partir de novembro, no antigo Fórum Rui Barbosa, em frente à Praça José Bastos, no centro da cidade. Ele adiantou que as secretarias de Assistência Social (SAS), que atualmente funciona na praça do bairro Góes Calmon, e a da Saúde, -SMS – (na Avenida Amélia Amado) serão transferidas para o prédio atual, no bairro São Caetano.

Passarão a funcionar no Fórum Rui Barbosa, o gabinete do prefeito, do vice, as secretarias de Governo, Administração e Finanças e todas as suas diretorias. O prefeito justificou que um dos principais objetivos da mudança é a economia de recursos em cerca de R$170 mil gastos, mensalmente, com aluguel. Segundo o prefeito, a mudança da maioria das secretarias, inclusive do gabinete para a área central da cidade, possibilitará uma aproximação maior entre o poder público municipal e os contribuintes, facilitando o acesso, inclusive.

A secretária de Governo, Maria Alice Araújo, também concorda e acrescenta que a mudança para esse novo local, além de tudo, irá beneficiar os servidores públicos pela ampliação de espaço e melhores condições de trabalho, o que resultará em beneficio para o público que busca os serviços oferecidos pelo município, a exemplo de documentação tributária, alvarás, licenciamento e até o contato com o prefeito. “Com certeza haverá economia de tempo e de dinheiro, porque o prédio é bem localizado, perto de tudo e o cidadão-contribuinte não precisará gastar com passagem de ônibus para chegar à prefeitura, que é, na verdade, uma das preocupações do prefeito”, justificou a secretária de Governo Maria Alice Araújo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.