Governador Rui Costa anuncia conclusão da barragem do Rio Colônia

Por Secom/ Itabuna

O governador Rui Costa destacou durante um encontro com políticos baianos em Salvador, que obras importantes em andamento em toda a Bahia irão continuar, ainda que seja necessário usar recursos diretamente do orçamento estadual. O elenco de obras inclui segundo ele, a conclusão da barragem do rio Colônia, que ainda não tem definida a data de sua inauguração.

A Barragem do Rio Colônia, em Itapé, que vai garantir o abastecimento de água da população de Itabuna e atrair novos investimentos. A barragem possui eixo com comprimento de 124 metros e altura de 21,4 metros. Quando atingir o nível mais alto, possuirá volume total de mais de 62 milhões de metros cúbicos de água.

A Barragem do Rio Colônia, em Itapé, que vai garantir o abastecimento de água da população de Itabuna e atrair novos investimentos. (Foto: Arquivo)

O valor total de investimento na Barragem do Rio Colônia é de R$ 108 milhões. O projeto inclui a relocação da estrada e de linhas de energia, além da construção de habitações, entre outras obras complementares.  Ao anunciar a conclusão da barragem do Rio Colônia, em Itapé, que vai assegurar o abastecimento de água para a população itabunense com a criação de uma reserva, o governador informou que “a ajuda do governo federal é um terço do valor total da obra e, mesmo esse valor, só foi pago depois que foi denunciado o atraso no pagamento. A obra está concluída e, graças a Deus, nos próximos meses, nós vamos entregar a barragem do Rio Colônia”.

Mário Cardoso

43 anos, Graduando em Letras pela Universidade Estadual de Santa Cruz, colaborador deste site, administrador dos grupos Ilhéus Empregos e Classificados Ilhéus X Itabuna no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *