Itabuna: Para o Prefeito Fernando Gomes, Campanha “Itabuna: Morte Zero Por Infarto” é mais um projeto que levará a saúde de Itabuna a excelência.

Aconteceu na noite de quinta-feira (05), no Auditório do Hospital Calixto Midlej Filho, a lançamento da Campanha Itabuna: Morte Zero Por Infarto. Com a presença de médicos e enfermeiros das equipes da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães,  Unidade pronto Atendimento (UPA) Monte Cristo, SAMU e do diretor técnico do Programa  Latin STemi, Dr. Roberto Botelho, o prefeito de Itabuna destacou que a saúde é prioridade em sua gestão, e por isso o apoio incondicional ao programa, que já está implantado na saúde municipal (HBLEM e UPA) a partir de hoje, sexta-feira (06).

“Quando Dr. Glaucio, que é cardiologista e coordenador do projeto aqui em Itabuna, me procurou para a implantação, não medi esforços. A população está em primeiro lugar, e faremos sempre o que for possível para melhorar o atendimento e acesso ao que há de mais moderno na saúde”, disse Fernando, que na ocasião apresentou Deivis Guimarães como o novo Secretário de Saúde do Município. “Fui buscar um dos melhores gestores de saúde do país. Conversamos muito, já disse a ele que sou bom cobrador, e estou bastante entusiasmado. A meta é transformar a saúde da cidade em excelência, e esse projeto apresentado aqui hoje já faz parte dessa nova fase”, concluiu.

O Hospital de Base e a UPA fazem parte da Campanha Itabuna: Morte Zero Por Enfarto como captadores de pacientes. Os que apresentarem dor torácica serão submetidos de imediato a Eletrocardiograma, que serão enviados para um centro de diagnóstico especializado e, sendo detectada a existência de um infarto agudo do miocárdio (iam), será transferido das unidades para a realização de uma intervenção coronária no centro da hemodinâmica da Santa Casa de Itabuna.

Mário Cardoso

43 anos, Graduando em Letras pela Universidade Estadual de Santa Cruz, colaborador deste site, administrador dos grupos Ilhéus Empregos e Classificados Ilhéus X Itabuna no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.