Itabuna: Sesttran realizou mais uma ação de fiscalização educativa na cidade

Mais um trabalho de fiscalização educativa foi realizado hoje (20) pela Coordenação de Educação, da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), com o apoio das Diretorias de Trânsito e de Transportes, além da Guarda Civil Municipal. A ação educativa ocorreu na Av. Amélia Amado, em frente ao Colégio Ação Fraternal de Itabuna (AFI).

O secretário Cláudio Dourado ressalta que já é perceptível mudanças no comportamento dos motoristas em Itabuna e lembra que gradualmente já são visualizados mais condutores parando nas faixas e priorizando a travessia dos pedestres. Dourado enfatiza, que após a publicação da Resolução Nº 706/2017, do Conselho Nacional de Trânsito – Contran, no Diário Oficial da União, no último dia 27.10.2017 (que regulamentou os procedimentos para autuar e multar pedestres e ciclistas por infrações cometidas no trânsito), a Sesttran já começa a se preparar para a realização de trabalhos educativos, também junto a este público. O prazo de implantação das novas regras é de 180 dias, de acordo com a Resolução 706/2017 do Contran. Durante o trabalho de fiscalização educativa de hoje foram contabilizados 170 condutores abordados e 48 autuados.

A coordenadora de Educação para o Trânsito da Sesttran, professora Elessandra Bispo, destaca que as atividades educativas do órgão este ano tiveram início em março e já contabilizaram mais de 10.000 veículos abordados, levando mais de 2.100 condutores autuados à sala de aula para participar de palestras educativas que são ministradas na Sesttran, todas as sextas-feiras. Para Elessandra, a expectativa é que até dezembro de 2017, 2.500 condutores autuados participem da atividade, em sala de aula.

Por Assessoria de Comunicação

Mário Cardoso

43 anos, Graduando em Letras pela Universidade Estadual de Santa Cruz, colaborador deste site, administrador dos grupos Ilhéus Empregos e Classificados Ilhéus X Itabuna no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *