Itabunense quer reencontrar a mãe depois de 32 anos.

Um filho em busca de suas raízes. Uma esposa apaixonada que faz tudo para promover esse encontro, e boas pessoas que estão ajudando nessa verdadeira saga. Assim começa a história que nós do Ilhéus em Pauta recebemos através do nosso Fale Conosco. Clebson Soares dos Santos, filho de Itabuna, foi para São Paulo muito cedo, com apenas 2 anos, e que inevitavelmente fez filho e mãe se separarem, pois o pai, Filemon, seguiu para São Paulo. Com o passar dos anos, Clebson constituiu familia, tem uma profissão e atualmente vive em Tatuí, no interior paulista, distante 145 km da capital São Paulo.

Filho Clebson (foto), que procura a mãe, Maria, que eseja reencontrar a mãe depois de 32 anos. (Foto: Reprodução Facebbok)

Aline Reis, moradora daquela cidade e sensibilizada com a mobilização feita pela esposa do Clebson, Katia Aparecida, mesmo sem nunca terem se encontrado, se juntou ao exército do bem, pois segundo informações, a esposa publicou em todos  os grupos de Facebook da região. Hoje, o maior desejo do filho Clebson é reencontrar a mãe, Maria, e se reconectar com suas raízes, mas as informações são bem restritas. Itabuna, umas das maiores cidades do Estado da Bahia, cresceu muito nos últimos 32 anos, e é natural que muita coisa tenha mudado desde a década de 80, mas tanto o filho quanto a esposa dele, tem esperança que esse reencontro seja possível e não medem esforços para que isso se realize. Ele tem o nome da mãe, do pai, o bairro onde foi criado nos primeiros 2 anos de vida e nada mais. Redes sociais e informações, desde que bem utilizados, costumam surpreender nesses casos,  e com isso que se pode contar nesses momentos.

Reprodução Facebook

A esperança nunca deve ser a última a morrer, e é nisso que eles se sustentam e torcem para que através de informações nas redes sociais e matérias publicadas a exemplo do Ilhéus em Pauta, possam chegar as pessoas certas. Veja abaixo texto postado via Facebook por Aline, na intenção a promover esse reencontro:

“Boa tarde. Gostaria muito de uma ajuda de um rapaz que quer encontrar a mãe dele que o pai dele levou embora ele da mãe ele tinha 2 anos de idade e dai pra cá ele nunca mais viu. Vou relatar aqui:  ‘Sou Clebson Soares dos Santos, eu nasci no dia 28/06/1985. Na cidade de Itabuna. Sou filho de Maria Soares dos Santos e Filemon Soares dos Santos ,gostaria muito de encontrar minha mãe que já faz 28 anos que eu não vejo. Quando eu sair da guarda dela eu tinha 2 anos ,meu pai me carregou com ele pra morar em outras cidades . Quando eu sai de Itabuna eu morava no bairro São Caetano . A minha mãe lá no bairro que ela morava ela era chamada como TUCA. Eu gostaria muito de fazer esse apelo hoje eu moro no interior de São Paulo ,estou casado . Estou fazendo esse apelo nos blogs daqui da região, que quer muito reencontrar a mãe dele.”

O desejo de um filho reencontrar a mãe é um dos sentimentos mais puros e básicos de qualquer ser humano. E se unir a sua essência, saber de onde veio, se conectar com seu ente mais querido. 1.790 km separam Tatuí de Itabuna, e uma vez localizada a mãe, a distancia, por maior que seja se tornará pequena.

Nota da redação: Desejamos de coração que através de nossa matéria, pessoas possam ver, juntar todas as informações possíveis e promover esse reencontro.

#pormaispessoasassim

IEP Exclusive

Mário Cardoso

43 anos, Graduando em Letras pela Universidade Estadual de Santa Cruz, colaborador deste site, administrador dos grupos Ilhéus Empregos e Classificados Ilhéus X Itabuna no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *