Paralisação: O que funciona ou não nesta segunda feira na região (28)

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e o Instituto Federal da Bahia (IFBA) informaram através de nota que as atividades de ensino e administrativas estão suspensas nesta segunda-feira (28), As ações foram justificadas devido a paralisação, dificuldade de locomoção, resultado da greve dos caminhoneiros. A UESC, no entanto, afirmou que apenas atividades inadiáveis serão mantidas, além das provas didáticas e demais atividades das bancas instaladas do concurso para professor (Edital No. 15/2018).

A UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia) em nota informa que as atividades essenciais serão mantidas amanhã, segunda-feira (28/5), e que está acompanhando os desdobramentos da paralisação dos caminhoneiros.  No fim da tarde de segunda-feira (28/05) será emitido novo comunicado.

As Faculdades de Ilhéus e Madre Thais, também suspenderam as atividade hoje. Os colégios Fênix, São Jorge, Impacto e Instituto Nossa Senhora da Piedade, anunciaram em suas páginas oficiais no Facebook Seguiram a mesma vertente, não abriram.

Por outro lado, a rede municipal ficará sem aula na segunda (27) e na terça-feira (29), devido a uma paralisação de professores e trabalhadores da educação. A categoria reivindica  fechamento de acordos com o executivo municipal.

Cirurgias – A Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus informa nota que as cirurgias eletivas marcadas para ocorrer nesta segunda e terça-feiras (dias 28 e 29) no Hospital Coci, no bairro do Malhado, estão mantidas e atendimento de Urgência e Emergência nas unidades com contratualização e no Costa do Cacau. Sobre intervenções cirúrgicas nas outras unidades hospitalares de Ilhéus, a Sesau informa que elas serão retomadas logo que haja o reabastecimento de insumo.

O aeroporto de Ilhéus que apesar da falta de querosene,  segue aberto e têm condições de receber pousos e decolagens. As aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.